segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Projecto Comenius

Os professores (ingleses e franceses) das escolas parceiras no Projecto Comenius, estiveram nos dias 8, 9 e 10 deste mês na nossa escola em visita de estudo.
Devido ao interesse demonstrado por estes, nos projectos ambientais que a nossa escola tem participado, aquando da nossa visita a Inglaterra, o Departamento das Expressões preparou para o dia 10, quatro ateliers para demonstração das suas actividades ligadas à reutilização de resíduos sólidos. Assim, nas salas B12, B14 e C13, os professores Augusta Fernandes/Domingos Ferreira, Marta Lopes/Paula Araújo e Maria Salomé/Maria dos Anjos, planificaram várias actividades de exemplificação e aprender/fazendo para esses professores. Apesar do tempo para o efeito ser escasso, foi possível reutilizar diversos materiais, construindo alguns objectos. Os professores puderam transformar, aprendendo técnicas simples para poderem ensinar os seus alunos.
Por fim foi feita uma apresentação multimédia das actividades ambientais que têm sido levadas a cabo na nossa escola. A tradução foi feita para inglês e francês ler e ver. Estas são algumas das muitas imagens de actividades ambientais, com os nossos alunos, passadas na apresentação.

















Sem comentários: