quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Projecto Conectando Mundos: educar para uma cidadania global

Tem sido com muito agrado, que todos os dias vejo professores da nossa escola, a inscrever as suas turmas no "Projecto Conectando Mundos, Alterações Climáticas" tendo em foco o modelo energético e os transportes.
Neste momento temos mais do dobro das turmas inscritas, relativamente ao ano passado. Já valeu a pena a divulgação pelos Coordenadores de Departamentos.

Porquê participar? Porque...

- Potencia nos alunos e professores atitudes e valores que permitem conhecer e entender melhor a realidade envolvente e, desta forma, participar activamente na construção de um mundo sustentável;

- Permite que o conhecimento seja construído através de processos participativos de aprendizagem;

- Oferece novas metodologias de trabalho relacionadas com a utilização das TIC;

- Torna a diversidade cultural, linguística e social um recurso de participação e aprendizagem.

O III Encontro Nacional deste projecto tem como tema "A escola no mundo e o mundo na escola" e a finalidade dele é: Promover um espaço de intercâmbio de conhecimentos e de experiências entre professores interessados na Educação para a Cidadania Global (ECG).
A nossa escola vai estar presente, através do coordenador do Projecto Eco Escola.

Núcleo de Educação Ambiental

1 comentário:

Maria Dinis disse...

Acho o tema do projecto muito pertinente e actual.
Todos os cidadãos devem participar activamente na construção de um mundo melhor.Os professores/educadores têm «obrigação» de envolver os seus alunos nessa tarefa derpertando consciências, potenciando atitudes e valores,alterando comportamentos.Pequenos gestos fazem a diferença.
Parabéns.