segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Subida do Rio Poio em Concurso Fotográfico

No passado Sábado, dia 27 de Setembro de 2008, três professores da Escola Básica 2/3 Bernardino Machado em Joane participaram na Subida do Rio Poio em Concurso Fotográfico.
Estes professores estavam habituados a participar em passeios ligeiros, onde a conversa e o convívio permitia passar umas horas de diversão em amena cavaqueira. Desta vez aconteceu isso e muito mais, pois subir o rio Poio é um desafio radical constante, onde o perigo espreita a todo o momento. Foi subir e descer penedos íngremes, escarpas com rabinas impressionantes, mas de uma beleza invulgar. Quando me lembro das imagens dos locais por onde passamos dá-me arrepios no corpo que me levam a pensar na loucura que cometemos fazendo o percurso total. Foram cinco longas horas de muito sofrimento, de descoberta de locais lindíssimos, onde só é possível ver e sentir tanta adrenalina fazendo a subida do rio.
Paralelamente houve o concurso fotográfico e dos doze participantes, um dos representantes da nossa escola ganhou o concurso, tendo para o efeito erguido o trofeu, em jantar de encerramento no Restaurante "Botas", junto à vila de Cerva. O trofeu ,vai ser entregue ao Presidente do Conselho Executivo, Professor Alfredo Lima oportunam,ente.
Nota: O rio Poio nasce no concelho de Ribeira de Pena, percorre vários kilómetros ao longo de escarpas de difícil acesso até desaguar no Rio Louredo, afluente do rio Tâmega.



Núcleo de Educação Ambiental

3 comentários:

Unknown disse...

Bonitas fotos e o percurso parece ter sido interessante. Boa forma de divulgar a preservação do ambiente.

Mais uma deste núcleo.

Parabéns

Unknown disse...

Parabéns pelo blog. Aborda a problemática pertinente e actual da preservação do ambiente, expondo-a de uma forma dinâmica e divertida.
Gostei imenso de ver as fotos dos alunos, com a “mão na massa”, a realizarem os seus trabalhos.
Felicito-vos ainda não terem feito mais um blog oco, tal como os inúmeros que “poluem” a blogosfera.
Até à próxima, voltarei mais vezes.

Sónia

Unknown disse...

Persevem o ambiente e a Maria dos Anjos no próximo percurso,porque ela não tem cabedal para ir a esses locais bonitos mas perigosos.
Parabéns pelo blog.

Jó Lima