domingo, 21 de março de 2010

Limpar Portugal


A nossa escola esteve presente neste dia 20 de Março de 2010 para ajudar a Limpar Portugal.

Desde a primeira hora que inscrevemos a nossa escola, que passamos a mensagem aos alunos e professores. A partir daqui associamo-nos ao Coordenador Concelhio, às forças vivas da nossa região, entre elas a autarquia, Associações como os Escuteiros, Guias de Portug
al, Joane Btt, ATC, Encarregados de Educação e ainda pudemos contar com a colaboração de empresas.
Nas semanas que antecederam o dia 20, fizemos um périplo pelas matas que circundam a vila para sinalizarmos lixeiras de modo a dar cumprimento aos objectivos que nos propusemos.
Apesar da chuva ameaçadora, o dia 20 chegou e o pessoal não desarmou, só alguns que normalmente falham noutras situações é que ficaram em casa resguardados da chuva, porque são muito sensíveis às constipações, gripes e outras doenças.
Os resistentes e verdadeiros ambientalistas não faltaram. Feitas as contas estavam cerca de quarenta pessoas e só da nossa escola éramos vinte e cinco, mais de cinquenta por cento dos presentes, o que foi muito bom. Mas não foi tudo, porque estes foram valentes. Da parte da manhã juntamos três camiões de lixo. A chuva que apareceu a espaços não conseguiu demover-nos. Que valiosos são os nossos alunos.
O trabalho vai continuar. Brevemente vamos reunir para que no futuro os espaços limpos se mantenham. Vamos fazer uma campanha (o nosso professor de projectos está a engendrar uma estratégia) para darmos continuidade ao trabalho. Ainda hoje alguns alunos do 7º A me abordaram para dar continuidade ao projecto.
Por último gostaria de deixar uma palavra de agradecimento às entidades e associações que colaboraram no projecto e um bem haja à equipa que coordenou a nível nacional.
Foi um prazer ajudar a melhorar um bocadinho as condições do nosso planeta.


Núcleo de Educação Ambiental

Sem comentários: