quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

OLIMPÍADAS DO AMBIENTE

Decorreram na passada quinta-feira, dia 8 de Janeiro, as Olimpíadas do Ambiente.
Esta prova a nível nacional, foi feita para testar os conhecimentos dos alunos do ensino básico, 3º ciclo e ensino secundário. A nossa escola participou através do 7º ano, turmas, A, B, C, D e E, 8º D e 9º B. Só puderam participar estas turmas, devido ao calendário exigido(14.20 horas de quinta-feira), as outras não tinham aulas a esta hora, daí a dificuldade em conseguir levá-las a participar.
A prova decorreu dentro do normal funcionamento de provas deste género, com a colaboração dos professores que àquela hora tinham aulas com essas turmas.
Depois de corrigidas as provas (pelo coordenador), foi feita a afixação dos resultados (prova e classificação) e o envio das 25 melhores provas para correcção das respostas de desenvolvimento para a Universidade Católica Portuguesa, secção do Porto, que irá seleccionar os alunos que vão passar à segunda 2ª eliminatória, a realizar em Fevereiro.
Como coordenador do projecto nesta escola, confesso que esperava mais dos nossos alunos, de uma meneira geral, no entanto, a prova tinha um coeficiente de dificuldade muito elevado, daí as dificuldades sentidas na escolha das respostas.

Núcleo de Educação Ambiental

Sem comentários: