segunda-feira, 31 de março de 2008

Poluição

Introdução

Neste trabalho vamos falar da poluição. A poluição é um facto muito mau para a nossa saúde e vida no planeta mundo.

Também vamos falar dos vários tipos de poluição, o tempo que demora um resíduo a desaparecer e vamos apresentar algumas imagens que caracterizam a poluição.

Os nossos objectivos neste trabalho são essencialmente: saber mais um pouco acerca da poluição e mostrar os seus malefícios.

Poluição

A poluição pode ser considerada a libertação de elementos, radiações, vibrações, ruídos e substâncias ou agentes contaminantes num ambiente, prejudicando os ecossistemas biológicos ou os seres humanos.

Tipos de poluição

A poluição divide-se em vários tipos, devido à forma como é feita.

Tipos de poluição

A poluição divide-se em vários tipos, devido à forma como é feita.

Poluição atmosférica Poluição hídrica
Poluição do solo Poluição sonora
Poluição térmica Poluição Luminosa

A poluição atmosférica resulta da emissão de gases poluentes ou de partículas sólidas na atmosfera.

A poluição hídrica resulta da libertação de resíduos na água.

A poluição do solo consiste numa das formas de poluição, que afecta particularmente a camada superficial da crosta terrestre, causando malefícios directos ou indirectos à vida humana, à natureza e ao meio ambiente em geral.

A poluição sonora é o efeito provocado pela difusão do som num tom demasiado alto, sendo o mesmo muito acima do tolerável pelos organismos vivos, no meio ambiente.

Poluição térmica consiste no aquecimento das águas naturais pela introdução da água quente utilizada na refrigeração de centrais eléctricas, refinarias, siderúrgicas e indústrias diversas.

Poluição luminosa é um tipo de poluição, no qual a luz é enviada ao céu ofuscando os astros e prejudicando o trabalho dos astrónomos, de entre outros casos.

Conclusão

Depois de termos feito a nossa pesquisa decidimos que a natureza tem que ser protegida e, se não forem os adultos têm de ser os mais novos. Um bom ar puro, um grande colchão feito de relva dos espaços verdes, o mar azul com os peixes de mil cores, as nuvens branquinhas e as andorinhas fazem um mundo cheiroso e agradável onde toda a gente quererá viver.

Não devemos poluir, não devemos estragar o que a natureza nos dá.

Trabalho elaborado por:

* Ana Magalhães – 11 anos de idade, 6º B, Nº: 2

* Bruna Martins – 11 anos de idade, 6º B, Nº: 5

* Cláudia Silva – 12 anos de idade, 6º B, Nº: 9

* Daniela Peixoto – 11 anos de idade, 6º B, Nº: 10




Sem comentários: